terça-feira, 16 de maio de 2017

Aguadeiro na CER Leblon



 A presença do Aguadeiro na CER Leblon servindo água aos pacientes e colaboradores, atuando na informação e conscientização da  importância da HIDRATAÇÃO.

Em Roda de Conversa :

A água desempenha papéis fundamentais em nosso corpo. Ela é responsável pelo controle da temperatura, pelo transporte de vitaminas e nutrientes entre as células, elimina toxinas, repõe energias, lubrifica mucosas e também age como solvente de sais e açúcares, sendo imprescindível para nosso metabolismo e suas interações.
A hidratação também é essencial para quem pratica atividades físicas, idosos, gestantes e crianças, uma vez que favorece a circulação sanguínea, o funcionamento dos órgãos, como rins e intestinos, além do aparelho urinário.
O consumo adequado de água também é vital para nosso cérebro e suas funções cognitivas, uma vez que quando suamos muito ou estamos com déficit dela, nossos movimentos são mais limitados, nosso poder de reação é bem menor e o raciocínio também é afetado, aumentando nossas chances de erro e comprometendo a atenção e o foco nas tarefas.
Médicos e especialistas recomendam ingerir de 2 a 3 litros de água diariamente. Mas muitas pessoas negligenciam esse consumo, pois acreditam ser necessário hidratar-se apenas quando sentem sede.
Contudo, para chegar à quantidade recomendada, é impossível ingerir tudo de uma vez. O correto é tomar em pequenas quantidades, 200 ml – por hora, independente da sede.
Além disso, recomenda-se beber apenas água mineral ou filtrada. Sucos e vitaminas podem ser consideradas, mas não se deve usar somente deste método, uma vez que estão acompanhadas de açúcares, calorias e gorduras, prejudiciais ao organismo. Bebidas alcoólicas e refrigerantes, nem pensar!
Entretanto, cada pessoa tem necessidades e organismos diferentes e, por isso, devem consumir mais ou menos quantidades do que outras. Não há um valor ideal para cada um, apenas uma média mínima recomendada, desde que não haja nenhuma contraindicação para o consumo de líquidos.
Para maiores informações e orientações nutricionais e atividades físicas procurar uma Unidade de Atenção Básica ( sua Clínica da Família).














































0 comentários :