quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Novembro Azul na CER Leblon




segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Visita dos integrantes do WONCA na CER Leblon















quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Outubro Rosa na CER Leblon


segunda-feira, 4 de julho de 2016

Encontro com Gestantes – CER Leblon

Composto em mais do que sua metade por profissionais do sexo feminino, a unidade CER Leblon realizou no dia 14/06 o 1º Encontro com Gestantes.
O encontro aconteceu durante uma manhã e diversos temas de relevância para esse momento especial na vida das mulheres foram abordados tais quais: Aspectos Psicológicos na Gestação, Nutrição para Gestante & Bebê, Amamentação, e a difícil decisão entre Creche x Família no momento de retorno ao trabalho. Além disso, os Aspectos Legais e Trabalhistas também foram abordados durante o encontro.

“Percebemos que havia um número significativo de gestantes em nossa unidade e resolvemos fazer o encontro para que elas pudessem se sentir acolhidas também no ambiente de trabalho. Com esse encontro estreitamos laços e esclarecemos muitas dúvidas, foi gratificante”, disse Mariana Almeida – Enfermeira do Trabalho.



segunda-feira, 13 de junho de 2016

MELHORIA NA QUALIDADE DE ASSISTÊNCIA

Com o objetivo de dinamizar as ações realizadas pelo núcleo interno de regulação, garantindo assim a melhora da qualidade da assistência prestada aos pacientes, foi realizada a implantação do novo sistema de acompanhamento das vagas disponibilizadas pela Central de Regulação do Município do Rio de Janeiro, onde a partir deste, será possível em tempo real acompanhar todas as liberações de vagas dos pacientes internados na unidade. 


terça-feira, 10 de maio de 2016

Campanha de Vacinação contra a Gripe na CER Leblon

Com o corpo técnico de mais de 400 profissionais de saúde a unidade CER Leblon deu início no dia 5 de maio a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Alinhado com o objetivo do Ministério da Saúde, a campanha na unidade visa reduzir as possíveis complicações e internações causadas pelo vírus da gripe.
Para que todos os colaboradores tenham a oportunidade de se vacinar, a Saúde Ocupacional está trabalhando com horários especiais conforme o recebimento das doses. Desde o início da campanha, 220 colaboradores já foram imunizados, mas os esforços continuam na tentativa de cobrir o maior número de colaboradores possível, como explica a enfermeira do trabalho Mariana Almeida:
 “Muitos colaboradores ainda tem receio sobre a eficácia e os possíveis efeitos colaterais. O que temos feito é através da conversa mesmo tentar sensibilizá-los sobre a importância da campanha, já que estão diariamente mais expostos à doença.”

 A Campanha que acontece anualmente promovida pelo Ministério da Saúde irá até o dia19 de maio na unidade deixando um tempo de 4-5 semanas para a produção de anticorpos necessários para o combate ao vírus.



















segunda-feira, 9 de maio de 2016

O revezamento da Tocha Olímpica na CER Leblon...

A chegada da Tocha Olímpica ao CER Leblon aconteceu hoje dia 06 de maio de 2016
A previsão é que a chama esteja acesa por todo período das Olimpíadas.