quinta-feira, 16 de novembro de 2017

OUTUBRO ROSA NA CER LEBLON

Roupa de baixo à mostra
CER Leblon adota estratégia criativa para falar sobre autoexame das mamas

  
Profissionais da CER Leblon utilizam adereço para chamar a atenção dos usuários sobre importância do autoexame
A Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon) chamou a atenção dos pacientes para a importância do autoexame para o controle do câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre o público feminino.
Para isso, os profissionais vestiram sutiãs feitos de papel crepom cor-de-rosa por cima das roupas, a fim de dar ênfase à região do corpo que pode ser acometida pela doença. Os homens da unidade não se deixaram intimidar e, de maneira descontraída, também aderiram à causa.





                                          
                                                                   Os homens da CER também aderiram à campanha de conscientização
Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura, daí a importância de levantar e reforçar a questão de a mulher examinar o próprio corpo regularmente e procurar o Médico caso encontre alguma anormalidade.
Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço; e saída de líquido anormal das mamas são sinais que não devem ser ignorados.


EQUIPE DO CTI
A fachada da unidade foi iluminada com tom rosa, cor símbolo da campanha de controle e combate ao câncer de mama realizada no mês de outubro em diversos países. Além disso, foram distribuídos folhetos informativos com o passo a passo do autoexame em Rodas de Conversa.
Confira como fazê-lo e cuide-se você também:

















0 comentários :